Pages - Menu

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Receita de pão caseiro 100% Integral com linhaça a aveia.

Vocês pediram e eu ouvi rs. Essa semana eu fui à caça a receita de pão integral ideal para mim! Cansei dos pães vendidos como integrais mais cheios de farinha branca que qualquer outra coisa, e um bando de conservantes e afins. Fora o preço né minha gente....coisa de doido né. Cada dia o pão vem ficando mais caro.


Então segue a receitinha que leva mais ou menos uma hora para ficar pronto e fica danadodibom. Então pega a caneta lá e bota na sua lista de compras da semana:

Ingredientes:

1kg de farinha Integral fina
2 saches de fermento em pó para pão
1/2 colher de sopa de sal
1 xicara de óleo
linhaça a gosto
aveia a gosto
1/2 litro de água

Modo de preparo:

Arrume uma bacia grande, coloque a farinha, os saches de fermento, o sal, óleo, a linhaça e a aveia e reserve. Amorne a água e em seguida adicione a mistura. Ainda na bacia misture os ingredientes com as mão até obter uma massa homogenia.

Deposite a massa na sua pia da cozinha, já higienizada e amasse a massa por 10 min. A principio a massa é pegajosa e um pouco grudenta, continue amassando até que ela desgrude da pia. Pegue uma porção pequena da massa e faça uma bolina. Coloque em meio copo de água e reserve.

Pré aqueça o forno a 180 graus e unte duas formas de pão. Se não tiver forma de pão, use uma forma de pizza ou retangular e prepare a massa de forma cilíndrica e deposite sobre a forma untada, polvilhe aveia sobre a massa e marque a massa com uma faca, fazendo uma reica bem rasa e aguarde a bolinha de massa no copo flutuar na água.


Quando isso acontecer coloque o pão no forno e suba a temperatura para 280 graus e asse por 30 min. Espere esfriar um pouco e desenforme! E tá proto =D


Se você não for consumir o pão todo em uns 3 dias...melhor congelar uma parte já assado. Como não usamos nenhum conservante ele pode embolorar rapidinho. Guarde na geladeira bem embaladinho.

É isso ai gente, espero que façam a receitinha e gostem! Beijo e BOM TREINO!




13 comentários:

  1. Muito legal essa receita. Farei semana que vem. Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer.
    Parece bem fofinho.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, estou lendo e amando o seu blog! Baixei o insanity e comecei a uma semana. Mas se vc puder qria uns conselhos. Tipo, vou fazer o insanity e depois o P90-X. Vc acha que devo seguir a dieta da elite nutrição? Acha válido eu tomar um whey protein desde já? Tomara q vc me responda. Kellmelsn@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Voicê só vai fazer um post por mês? É q eu acesso para ver as novidades e não tem nada.

    ResponderExcluir
  5. Adorei! será que posso substituir a linhaça por chia? É o que tneho em casa.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, por favor a semente de linhaça e a aveia são opcionais? Posso tirar da receita? Grato

    ResponderExcluir
  7. Fiz a receita e ficou bem gostoso!
    Achei fácil e deu certo de primeira!! :)

    ResponderExcluir
  8. Vou fazer! Espero q de certo,pois sao poucas as que sao 100% integral

    ResponderExcluir
  9. Vou fazer! Parece muito boa esta receita,por ser 100% integral.E muito difícil encontrar uma receita assim.

    ResponderExcluir
  10. Fiz o pão ficou bom de sabor, mas achei que ficou pesado e não ficou fofinho. Será que deveria ter deixado descansar mais? Quanto tempo aproximadamente fica descansando e no forno 30 minutos não foi o suficiente. Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, a massa fica quanto tempo descansando? A massa dentro do copo não sobe! Já tá lá há muito tempo... E agora? coloco pra assar mesmo assim?

    ResponderExcluir