quinta-feira, 29 de maio de 2014


Muito professor de ed. Fisica se arrepia quando ouve falar nessa moda do Crossfit, por aqui virou moda mesmo né...e convenhamos, nem toda portinha que abre e bota uma plaquinha de "treinamento funcional" é de confiança né.

O caso é que, pra ganhar dinheiro, o povo é um tanto quanto sem noção e nisso você pode cair nas mãos de um charlatão e acabar com o seu corpinho =\  E essa é a parte grave da coisa, afinal de contas, assim como um médico que faz besteria em um tratamento, deve se responsabilizar, esses sacanas que brincam com a saúde e bem estar de seus alunos deveriam ser duramente penalizados.


Mas e ai Carol, como fica, dá pra confiar, e é pra qualquer um essa parada ai de Crossfit? Pois bem, eu francamente acho que para um iniciante na pratica de qualquer atividade física seja um pouco arriscado... OK, muito arriscado, especialmente por você ainda não ter muuuita noção da própria mecânica do seu corpo. Como assim? Simples, depois de um tempo praticando alguns esporte, musculação Yoga ou qualquer que seja a pratica, você passa a entender como seu corpo se movimente e lida com cargas, sobrecargas e alongamento. Dai se você não tem essa malicia, esse jogo de cintura, esse auto conhecimento, fica complicado identificar um professor Jé Ruela de um profissional mais qualificado.

Na duvida não se jogue nessa. O Crossfit é tudo de bom, sério mesmo, você leva seu corpo ao limite e amplia sua capacidade física de forma  inacreditável =D isso se feito de forma segura e muito bem acompanhada. Tenho uma academia na qual eu confio e assino em baixo, aqui em SBC, que é a GymFight, os professores ali são de primeira, super atenciosos e acompanham de perto o desempenho dos alunos, vale a pena dar um pulinho lá para conhecer, eu gostei muito do ambiente e dos alunos =) O bacana é que a maioria dos alunos faz o Crossfit visando melhorar o desempenho em outros esportes, como jiu jitsu e muay thai.


A turma tem bastante mulher viu meninas, sem medo de chegar lá e só ter marmanjo...(mas óia que tem uns colírio viu  #ficadica rs)

No meu caso tive de dar um tempinho por conta do meu treino de hipertrofia estar entrando em uma nova etapa e eu não estava conseguindo mais crescer... pois é né, num dá pra ter tudo na vida, mas com certeza eu vou voltar a treinar por lá, o pouco tempo que treinei com a galera de lá já fez diferença no meus treinos de musculação. Consegui aumentar minha resistência e elasticidade, show!

Por hoje é só meus queridos e queridas...BEIJOS E BOM TREINO!



Categories:

1 comentários:

Malhar Bem disse...

Ótimo post, continue com o trabalho.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!